Notícias
15
Nov
2020
Curiosidade? Qual a diferença de dedetização e detetização?

Curiosidade? Qual a diferença de dedetização e detetização?

Oralmente, as duas formas são quase iguais, no entanto, a forma correta é dedetização, sendo que detetização não consta no dicionário. Essa palavra é derivada do composto químico Dicloro Difenil Tricloretano, popularmente conhecido como DDT.

Relativamente à escrita desta palavra, existe a dúvida entre dedetização e detetização. Oralmente, as duas formas são quase iguais, no entanto, a forma correta é dedetização, sendo que detetização não consta no dicionário.

Essa palavra é derivada do composto químico Dicloro Difenil Tricloretano, popularmente conhecido como DDT.

O DDT começou a ficar conhecido durante a Segunda Guerra Mundial, e ganhou mais popularidade depois dos anos 60.

Hoje em dia não é permitido usar o produto químico DDT no Brasil, porque a sua utilização é prejudicial ao meio ambiente e às pessoas. Apesar disso, o termo dedetizar continua sendo usado para descrever o ato de exterminar determinadas pragas usando outros produtos químicos. Existem várias empresas dedetizadoras que fazem esse tipo de serviço.

Atualmente o termo dedetização é usado muitas vezes como um sinônimo de desinsetização, que significa afastar insetos. A desinsetização costuma ser feita por empresas especializadas, que utilizam inseticidas próprios para ambientes urbanos. Entre as várias técnicas de desinsetização, é possível identificar a atomização, aplicação de gel, pulverização e polvilhamento.

Comente essa publicação

ORÇAMENTO PELO WHATSAPP